life in black and white colours PHOTOGRAFY

segunda-feira, 30 de março de 2009

Recortes

Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.
Mudo, mas não mudo muito.
A cor das flores não é a mesma ao sol
De que quando uma nuvem passa
Ou quando entra a noite
E as flores são cor da sombra.
Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.
Por isso quando pareço não concordar comigo,

Reparem bem para mim:
Se estava virado para a direita,
Voltei-me agora para a esquerda,
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés —
O mesmo sempre, graças ao céu e à terra
E aos meus olhos e ouvidos atentos
E à minha clara simplicidade de alma ...

Alberto Caeiro

3 Comentários:

Às 2 de abril de 2009 às 01:55 , Blogger Anita disse...

É bom adaptarmos-nos ao meio que nos rodeia, mas sem nos perdermos pelo caminho e sem perder essa "clara simplicidade de alma". Feliz de quem consegue... Eu pelo menos tento :)

"mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés" - sem dúvida.

Gostei do recorte :)

Bj *

 
Às 4 de abril de 2009 às 14:14 , Blogger Yoko Ono disse...

Fica aqui comigo.

 
Às 7 de abril de 2009 às 13:12 , Blogger Debbs. disse...

Adorei *.*
E gosto mesmo muito de Alberto Caeiro :D

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial